Recomeça o julgamento de Lindemberg Alves em Santo André

Segundo dia de júri recomeçou com atraso de 25 minutos. No primeiro dia, reféns afirmaram que Lindemberg queria matar Eloá

Carolina Garcia, iG São Paulo

Recomeçou por volta das 9h25h desta terça-feira, no fórum de Santo André, o julgamento de Lindemberg Alves, acusado de matar a ex-namorada Eloá Pimentel, em outubro de 2008. O julgamento foi reiniciado com o depoimento de Ronickson Pimentel Santos, irmão de Eloá, a última das testemunhas de acusação a falar. No primeiro dia de júri, ocorrido nesta segunda-feira, outras testemunhas que participaram do cárcere de mais de cem horas foram interrogados. Para eles, o reú tinha a intenção de matar a ex-namorada.

Foto: Carolina Garcia

Membros da promotoria e a juíza do caso, nesta terça-feira

Advogada: 'Para descobrir a verdade não precisa ter pressa', diz defesa de Lindemberg

Depois de Ronickson, iniciará a fase de oitivas das testemunhas da defesa de Lindemberg Alves. A previsão é de que o julgamento seja encerrado na quarta-feira.

No primeiro dia do julgamento, foram ouvidas quatro testemunhas da acusação, três amigos de Eloá que foram mantidos reféns junto com ela – Nayara Rodrigues, Iago de Oliveira e Vitor de Campos – e um policial militar, o sargento Atos Valeriano, que participou das primeiras negociações.

Réu: Lindemberg fica nervoso durante depoimento de amigo de Eloá
Nayara: "Era certo que ele ia matá-la"
Crime: relembre o caso Eloá

Defesa: "Ele é um bom rapaz, ingênuo"
Advogado: "Ele tinha intenção de matar"

Uma linha que deve ser seguida pela advogada do acusado, Ana Lúcia Assad, é a de que Lindemberg não teria disparado os três tiros (dois contra Eloá e um contra Nayara) depois da invasão da polícia, no último dia do sequestro. Essa hipótese foi levantada inclusive após o depoimento de Nayara Rodrigues. Em sua fala, a amiga de Eloá disse: “Ouvi três disparos, foram feitos depois que a polícia entrou”.

Após o término de todos os depoimentos, Lindemberg deve dar a sua versão dos fatos. Depois disso, ocorrem os debates entre promotoria e defesa – cada parte terá 1h30 para defender suas teses. Lindemberg está sendo julgado por 12 crimes.

Fonte: Último Segundo - http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/recomeca-o-julgamento-de-lindemberg-alves-em-santo-andre/n1597625772581.html

|

Comentarios

Everything is very open with a precise explanation of the issues. It was definitely informative. Your website is extremely helpful. Thank you for sharing!
Responder

Escribe un comentario

¿Quieres usar tu foto? - Inicia tu sesión o Regístrate gratis »
Comentarios de este artículo en RSS

Comentarios recientes

Cerrar